You are missing some Flash content that should appear here! Perhaps your browser cannot display it, or maybe it did not initialize correctly.

FAQ - Wave

O Grupo CVT dispõe de seguintes alternativas para os clientes efetuarem o pagamento: os balcões de cobrança, nas lojas CVTelecom e Correios, através do sistema Vinti4 ou ainda, por transferência bancária.

Para que o ruído desapareça, basta instalar um Microflitro entre a sua tomada telefónica e o seu telefone.

É um pequeno componente electrónico colocado entre a linha telefónica e os equipamentos de voz normais (telefone, fax, etc.). Todos os equipamentos, à excepção do modem ADSL devem ter um filtro cujo objectivo é proteger esses equipamentos do ruído de alta-frequência.·

  • Uma linha telefónica analógica ou acesso básico RDIS de um prestador SFT aderente: CVTelecom.
  • Existência de viabilidade técnica do serviço ADSL.
  • Utilização de um modem ou router específico ADSL (disponibilizado nas soluções CVMultimédia ADSL).
Não, porque a tecnologia ADSL funciona exactamente sobre a sua linha telefónica actual. Esta terá de estar activa para garantir a ligação.

Sim, desde que o alarme utilize uma linha telefónica analógica.

Sim, poderá desligar o seu router ADSL, assim como o seu computador, sem ter de se preocupar com a configuração da sua ligação. As configurações ficam armazenadas no seu router, não sendo apagadas ao desligá-lo. Basta voltar a ligá-lo que a sua ligação ADSL fica activa.

Consoante o serviço que dispõe, existe um limite de tráfego mensal. Se ultrapassar o tráfego incluído no serviço escolhido, o tráfego adicional ser-lhe-á facturado. Para mais informação consulte o tarifário da CVMultimédia ou ligue gratis para 800 01 01.

Não. O Serviço ADSL da CVMultimédia é um serviço que se encontra sempre ligado, ou seja, foi concebido para estar sempre ligado, não afectando os níveis de utilização. Significa que pode ter o seu computador sempre conectado à Internet se assim o desejar. Só serão afectados os níveis de consumo/utilização se transferir ficheiros, fazendo downloads, utilizando programas Peer-to-Peer, etc.

Um grande número de “downloads” de ficheiros com muita informação (video ou imagens) é o maior contributo para atingir os limites de uso do serviço ADSL. Programas de partilha de ficheiros são programas que necessitam de ser utilizados de uma forma controlada para que não se excedam os limites. A utilização “normal” da Internet no dia-a-dia, tal como visitar páginas, efectuar downloads de alguns ficheiros, ver o e-mail, etc. não faz ultrapassar os limites de utilização.

Não. O serviço ADSL não faz uso do serviço telefónico comutado, pelo que não lhe será facturado qualquer chamada telefónica.

Mesmo que o utilizador não esteja perto do seu PC, basta que este esteja ligado e que tenha instalado determinado software/aplicativo que efectue consultas automáticas à Internet para que sejam registados consumos do serviço. Alguns exemplos destes softwares são o Realplayer, o MSN Messenger, alguns Antivírus que fazem actualizações automáticas das suas listas de vírus, etc. Para evitar este tipo de situações siga uma das seguintes soluções:
• Desligue o seu computador
• Desligue o cabo de rede ou USB que liga o Cable Modem ao seu PC

Um modem só lhe dá acesso ADSL a um computador, ao passo que um router, para além de outras funcionalidades, permite-lhe dar acesso ADSL a vários computadores.

Sim, com a tecnologia ADSL pode navegar na Internet e simultaneamente efectuar chamadas no seu telefone.

Devido ao facto da tecnologia ADSL ser diferente, não poderá utilizar o seu modem antigo. Terá de adquirir um modem/router para aceder ao serviço ADSL.

A facturação das chamadas dos serviços Netfácil Dial-Up é sempre efectuada ao segundo, após 1º segundo.

O ruído que por vezes se houve durante o início da chamada é proveniente do modem. Isto deve-se ao facto deste estar a tentar estabelecer uma ligação com os nossos servidores. Assim que a ligação se estabeleça o ruído desaparece.

Para usufruir dos serviços de acesso Netfácil Dial-Up da CVMultimédia, para além do computador e da linha telefónica, deverá possuir um modem. É neste que deverá ligar a sua linha telefónica por forma a efectuar as chamadas que lhe darão o acesso à Internet.

Para saber o IP do seu computador clique em:
1. Iniciar (Start)
2. Executar (Run) e escreva command ou cmd
3. Na janela de DOS escreva ipconfig e visualize o seu endereço de IP.

Verificar se todos os cabos estão devidamente ligados;
Confirmar que não tem facturas por pagar.
Teste o acesso.
Desligue o cabo de Alimentação do Router.
Volte a ligar o cabo de Alimentação do Router.
Caso o problema persista ligue para o Serviço de Apoio a Clientes 800 01 01 (chamada fixa grátis).

Pagar as suas contas de serviços de telecomunicações agora ficou muito mais fácil.


O grupo CVTelecom, em parceria com os bancos comerciais, disponibiliza gratuitamente o serviço de pagamento de facturas através de transferência bancária, sem filas de espera, sem transtornos e sem esquecimento.

 


Contate qualquer balcão da CVTelecom ou dos bancos BCA, Interatlântico, Caixa e BCN.

É possível que a primeira factura envolva mais do que um mês de facturação. O valor adicional pode corresponder ao período entre o dia em que o serviço foi instalado e o início do mês seguinte.
Por exemplo, se a instalação foi feita no dia 25 de Maio, a 1ª factura diz respeito a Junho, mas inclui os 6 dias de Maio (de 25 a 31). Assim, verifique a data de facturação no detalhe da factura.
A primeira factura pode também incluir custos adicionais derivados do tipo de instalação solicitado para sua residência, nomeadamente de materiais adicionais utilizados.

O processo de mudança de residência é considerado como uma mudança exterior e tem um custo indicado no tarifário da CVMultimédia.

Pode efectuar o pedido de alteração pretendido, nas lojas da CVMultimédia, CVTelecom, ou nos postos dos Correios de Cabo Verde, presencialmente, ou entregando uma nota onde solicita o pedido de mudança.
A CVMultimédia acompanhará todo o processo de desactivação dos serviços na residência actual.

Aceda a www.cvmultimedia.cv e Introduza o seu Username e a sua Password e clique em Entrar.